(21) 97292-8404

Atendimento presencial Rio de Janeiro | On-line

Topo

Perder peso não significa perder gordura – Por que saber essa diferença?

Verão chegando e todo mundo quer emagrecer bem rápido para ficar bonito, não é verdade?

Mas você sabia que perder peso não significa que você perdeu gordura?

O objetivo de um emagrecimento saudável é justamente perder a gordura corporal que está em excesso e manter ou aumentar a massa muscular. Isso precisa ser feito de forma gradativa e com acompanhamento de profissionais capacitados que irão planejar a melhor forma para a sua necessidade.

As dietas restritivas ou da “moda”, suplementos e medicamentos, utilizados de forma indiscriminada, são os grandes responsáveis pelo emagrecimento rápido demais, que resulta, na maioria das vezes, no ganho de peso posterior. O conhecido “efeito sanfona”, não é nada agradável para a saúde, pois as variações de peso podem levar a variações de glicose, colesterol e pressão arterial, além do efeito negativo na autoestima e na sensação de que fracassamos novamente.

A busca incessante pelo corpo ideal faz com que as pessoas procurem “encurtar” um caminho que deve ser mais demorado mesmo, pois ninguém ganha peso da noite para o dia.

A perda de peso imediata pode ser decorrente de uma desidratação e perda de massa muscular, ou seja, o resultado da balança reflete aquilo que justamente não precisamos perder, água e músculo.

Por isso, se quer emagrecer, procure profissionais que te auxiliarão neste objetivo, um nutricionista, um educador físico, um coach para te ajudar a estabelecer as metas ou psicólogo para os fatores emocionais. Tenha certeza que com planejamento e ajuda adequada você consegue emagrecer com muito mais facilidade e manter o peso posteriormente!

Sem comentários

Publicar um comentário