21-3283-1240 | 97292-8404

Av. Embaixador Abelardo Bueno, nº 1, Ed. Lagoa 2, Sala 404, Barra da Tijuca

Topo

Você está com uma vida cheia de estresse ou desafios?

Ouvi esta frase hoje pela manhã e resolvi reproduzir aqui para vocês.

Achei um máximo, pelo menos para mim, pois muitas vezes encaramos algo que é desafiador como estresse.

Como vocês acham que estão lidando com o estresse e os desafios da vida? Será que sua vida anda muito estressada e você nem sabe mais o que fazer com tanto estresse?

O quê estamos resistindo ou escolhendo faz a diferença em algo se tornar estressante ou desafiador, e aí, tudo muda dentro da gente se soubermos canalizar a energia e a forma de pensar em algo que seja POSITIVO!

Encarar o estresse não é algo que seja bom, faz mal para o corpo, dá ansiedade, desequilibra tudo! Já encarar um desafio, pode até ser difícil, dispender energia, mas no fundo, sabemos que valerá a pena no final das contas.

Mas como conseguir mudar isso se parecem ser tão similares?

Minha sugestão é que você avalie como anda a sua vida no sentido de estresse e desafio. Por exemplo:

♦ Acordar e trabalhar é um estresse ou desafio? Você sofre com o seu trabalho todos os dias quando levanta e precisar sair? Ou é algo que está te deixando agitado(a) e pensativo(a), mas que você sabe que no final valerá a pena o esforço?

♦ Comer de forma correta é um sacrifício? Você resiste, sofre? Ou procura comer bem, mesmo querendo apelar para a praticidade e comer um fast food, mas entende que aquilo é importante para você ?

Relate tudo o que você hoje considera um DESAFIO ou um ESTRESSE. Veja o que você pode RESSIGNIFICAR de estresse para um desafio e o que você deve ELIMINAR da sua vida.

Abaixo, vou exemplificar para ficar mais fácil como fazer:

 Um maravilhoso dia para vocês!  

Renata.