(21) 97292-8404

Atendimento presencial Rio de Janeiro | On-line

Topo

Romã – A fruta da longevidade e ainda dá sorte!

É uma fruta rica em nutrientes como vitamina C, cálcio, zinco, magnésio, ferro, potássio, fósforo.

É rica em compostos o ácido elágico e as antocianinas, um poderoso antioxidante presente em alimentos vermelhos e roxos. Estes compostos ajudam a combater os radicais livres (aqueles que deixam nossas células mais “velhinhas”, que provocam doenças neurodegenetarivas, diabetes e câncer), reduzem o colesterol LDL, ajudam no no rejuvenescimento da pele,  além de fornecer uma propriedade anti-inflamatória, ajudando no emagrecimento e na celulite.

Para as mulheres que possuem TPM ou estão na menopausa, é um ótimo alimento pois possui ação estrogênica (ação parecida com o estrogênio) reduzindo estes sintomas. Para os homens, uma excelente fonte de proteção contra o câncer de próstata. Quer mais? Ainda dizem que dá sorte se comer hoje!

 

Receitas

Suco Vermelho Super Antioxidante

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de sementes de romã
– 5 framboesas
– 5 morangos
– 2 amoras

 Modo de fazer: Bater as sementes da romã com um pouco e água e coar. Adicionar o restante das frutas e bater novamente. Beber em seguida.
  

Drink de Romã sem álcool

Ingredientes:

– Água com gás
– 1 limão siciliano
– 1 romã
– Folhas de hortelã
– Gelo

 Modo de fazer: Em uma jarra com bastante gelo, esprema o limão siliciano para retirar o suco, adicione as folhas de hortelã encha com a água. Esprema a romã com a mão para cair as sementes (pode tirar um pouco do suco da semente batendo com um socador para sair mais o caldo). Misture bem e beba em seguida.

Sem comentários

Publicar um comentário