(21) 97292-8404

Atendimento presencial Rio de Janeiro | On-line

Topo

Os 7 aspectos fundamentais para viver melhor – Sétima parte

Continuando a série de posts com os 7 aspectos fundamentais para viver melhor. A base desta série é a simplicidade.

Ora procuramos por milagres, pílulas mágicas e atalhos, ora sofremos, nos estressamos e nos desgastamos, mas o que poucos sabem é que, para uma vida boa não precisamos de muito não, basta equilíbrio nos aspectos fundamentais da vida.

Apesar de simples, espero que você sinta a profundidade de cada aspecto na sua vida, assim entenderá que tudo que almejamos será apenas consequência de uma vida equilibrada que cultivamos.

Finalizando os 7 aspectos fundamentais para viver melhor, nada melhor para falar sobre VIVER, mas… VIVER BEM!

Se você tem a sensação que os anos passaram em um piscar de olhos e você não viveu nada, observe o que andou fazendo durante todo esse tempo. Será que você não “viveu” demais no futuro? Essa sensação é bem comum àqueles que nunca estão, de fato, presentes naquilo que estão fazendo.

O único momento que temos certeza de que estamos vivos é no AGORA. O passado já passou, o futuro ainda não chegou.

Sim, nós devemos planejar o nosso futuro, aliás, quem se mantém vivo sem ter objetivos, planos e sonhos? Mas, o grande segredo de viver é estar no agora e, principalmente curtir o processo de chegar lá. Pensar que só terá algo de bom quando algo no futuro acontecer é estar fadado à infelicidade, frustração ou a desistir no meio do caminho.

Quando eu tiver uma casa eu vou…, quando eu tiver filhos eu vou…, quando eu conseguir aquele emprego eu vou…, quando eu emagrecer eu vou…” 


Foto: BK

Confesso, que vivi muitos anos da minha vida assim, ansiedade a mil, preocupações com o futuro e, de fato, não me lembro de ter sido mais feliz quando… tal coisa aconteceu. Geralmente, pela excessiva ansiedade e estresse eu estava bem desgastada e me arrependia de não ter aproveitado mais o durante das coisas.

Hoje meu foco é aproveitar o presente que, para uma ansiosa e “elétrica” desde pequena, é um processo difícil, mas venho aprendendo a lidar com isso de forma equilibrada.

Por que acredito que seja tão importante curtir o processo tanto como se fosse o objetivo concretizado? Na verdade, sem querer ser trágica, mas sim realista, não sabemos nem se o amanhã existirá, concorda comigo? Não vale a pena postergar felicidade e sofrer por detalhes que nem saberemos se de fato acontecerá, por isso viva no agora!

O passado é algo para ser aprendido, o futuro planejado e o presente para ser vivido.

Este é o último post da série Os 7 aspectos fundamentais para viver melhor.  Espero, de coração, que algo que falei por aqui tenha sido útil para melhorar a sua vida de alguma forma.

Uma excepcional semana para vocês!

Com carinho!

Sem comentários

Publicar um comentário