(21) 97292-8404

Atendimento presencial Rio de Janeiro | On-line

Topo

Você está com uma vida cheia de estresse ou desafios?

Ouvi esta frase hoje pela manhã e resolvi reproduzir aqui para vocês. Responda então: Sua vida está cheia de estresse ou desafios?

Achei tão incrível a forma de, simplesmente, ressignificar o que nos acontece! Pois muitas vezes encaramos algo que é desafiador como estresse e, desta forma, dificultamos tanta coisa, não acha?

Como você está lidando com o que te acontece? Será que você nem sabe mais o que fazer, pois está dando o peso errado às situações? Ou então aproveitando pouco o que a vida te traz como aprendizado?

O quê estamos resistindo ou escolhendo faz a diferença em algo se tornar estressante ou desafiador, e aí, tudo muda dentro da gente se soubermos canalizar a energia e a forma de pensar em algo que seja POSITIVO!

Encarar o estresse não é algo que seja bom, faz mal para o corpo, dá ansiedade, desequilibra tudo! Já encarar um desafio, pode até ser difícil, dispender energia, mas no fundo, sabemos que valerá a pena no final das contas.

Mas como conseguir mudar isso se parecem ser tão similares?

Minha sugestão é que você avalie como anda a sua vida no sentido de estresse e desafio. Por exemplo:

♦ Acordar e trabalhar é um estresse ou desafio? Você sofre com o seu trabalho todos os dias quando levanta da cama ? Ou é algo que está te deixando agitado(a) e pensativo(a), mas que você sabe que no final valerá a pena o esforço?

♦ Comer de forma correta é um sacrifício? Você resiste, sofre? Ou procura comer bem, mesmo querendo apelar para a praticidade e comer um fast food, mas entende que aquilo é importante para você ?

 


Relate tudo o que você hoje considera DESAFIO ou ESTRESSE.

 

Veja o que você pode RESSIGNIFICAR de estresse para desafio e o que você deve ELIMINAR da sua vida.


 

Abaixo, vou exemplificar para ficar mais fácil como fazer:

 Um maravilhoso dia para vocês!  

Renata.

Sem comentários

Publicar um comentário