21-3283-1240 | 97292-8404

Av. Embaixador Abelardo Bueno, nº 1, Ed. Lagoa 2, Sala 404, Barra da Tijuca

Topo

Não quebre garrafa de azeite

Outro dia eu cheguei em casa após fazer compras, e ao guardar tudo no armário, deixei cair uma garrafa de azeite fechada no chão! Ela quebrou, derramando todo aquele óleo no chão.
Em um primeiro momento, após um dia cansativo, minha atitude foi de muita raiva pela falta de cuidado. Sim, reclamei horrores! Mas, respirei fundo e fui encarar o desafio da limpeza – era o que me restava. Pensei no papel toalha como a melhor opção de limpeza, que para minha surpresa e azar, não tinha. Vassoura não iria resolver, então peguei um pano de chão e fui limpando todo aquele azeite espalhado.

Naquele momento de limpar e respirar – sim, isso é importante para acalmar os ânimos – tive um insight!

Pensei naquele óleo difícil de limpar como se fosse todas as coisas que colocamos para dentro do nosso organismo – alimentação, álcool, fumo e até mesmo os sentimentos. As ferramentas (papel toalha, desengordurante, etc), como o que comemos, atividade física, terapia, etc – o que limparia aquela sujeira toda. E o chão, como o nosso corpo, que recebe tudo isso.
azeite
O nosso corpo reflete o cuidado que temos com ele. Se estamos doentes, irritados ou com alguns sintomas frequentes, temos que observar o que comemos, fazemos, pensamos ou sentimos.
Pense que já é hora de pouparmos o nosso organismo de ter que eliminar tantas coisas ruins. Pense que ele poderá “trabalhar” para nos oferecer disposição, concentração, alegrias, saúde e qualidade de vida – basta só oferecer as ferramentas certas para ele!
Eu já faço isso há um tempo e não perdi a felicidade por isso – como muitos diriam. Buscar uma vida saudável não é sofrer, mas apenas se esforçar para ganhos mais vantajosos a longo prazo que, com o tempo, torna-se muito gostoso!

E você, quantas garrafas de azeite anda quebrando ultimamente? Já sentiu o “peso” do prejuízo?

Pense nisso!

Sem comentários

Publicar um comentário